Não deixe para depois
- Alê Wanner
- 10 de mar. de 2019
- 2 min de leitura
Quanto tempo é necessário para se realizar um sonho? Fiquei pensando nisso por horas. E a minha resposta é, “depende”. Depende do quanto você realmente deseja realizar esse sonho. Mas o que realmente depende é do que você está disposto a sacrificar para isso e os esforços empenhados para que isso se transforme em realidade. Ou seja, não tem como fugir, depende única e exclusivamente de você.
O sonho do Rodrigo levou em torno de dois anos. Foram necessários inúmeros sábados e domingos para transformar um Fusca em estado de decomposição em um carro capaz de aguentar uma trilha. Apesar de todo trabalho, o Rodrigo precisou de apenas uma ideia e força de vontade. Obviamente teve investimentos financeiros, mas qual sonho não exige investimentos? O que eu quero dizer é que, ele não deixou para depois.


O mesmo Rodrigo, tinha uma égua de estimação. A Amanda e ele queriam muito fazer um ensaio fotográfico com o animalzinho de estimação. Porém, com a correria do dia-a-dia, foi ficando para depois. O depois nunca chegou, pois a eguinha morreu inesperadamente. Ela ainda era jovem, saudável e muito amada. Mas partiu sem dar a eles sequer uma chance de se despedirem.
A lição que o Rodrigo nos deixa é que não devemos deixar para depois. Nossos animais de estimação não vivem para sempre. Nós não vivemos para sempre. Nossos sonhos não podem esperar. A vida do Fusca também é incerta, por mais guerreiro que esse ancião seja, não sabemos o dia de amanhã. Ele também não viverá para sempre.
Mas desta vez, não deixamos para depois e o Fusca já deixou um legado que o Rodrigo e a Amanda levarão para sempre: memórias...recordações...lembranças. Essas lembranças geram felicidade. Felicidade aumenta a autoestima, que gera confiança. Que por sua vez, aumenta a vontade de realizar novos sonhos.
Da mesma forma que temos o poder de esquecer coisas ruins com o passar do tempo, também esquecemos das coisas boas. Esquecemos nossas conquistas. Esquecemos nossas alegrias. Vamos envelhecendo e isso vai se intensificando. E é ai que a Alê e eu entramos na história. Nós ajudamos as pessoas a viverem o seu momento. E enquanto elas vivem, nós nos dedicamos a tornar esses momentos à prova do tempo. Nós as ajudamos a nunca mais esquecerem o que realmente importa.











Não deixe para depois.
Julio e Alê, parabéns pelo trabalho! Todas as fotos ficaram excelentes! Simplesmente perfeitas!! Não encontramos as palavras para descrever o quão gratificante e prazeroso foi fazer as fotos nesse lugar de natureza tão linda e na companhia de pessoas tão agradáveis e maravilhosas como vocês! Temos somente a agradecer pela oportunidade de estarmos aqui podendo fazer parte do trabalho de vocês!
Um grande abraço e Obrigado! Rodrigo e Amanda.